Google+

28 de ago de 2007

Desenvolvimento Motor Perceptivo - parte II

As habilidades visual-perceptivas em crianças são restritas se comparadas às dos adultos. Esse processo não é totalmente inato, portanto quanto mais experiências de aprendizado motor perceptivo tiverem mais fácil será desenvolver certa plasticidade de reação à várias situações motoras. Restrições ambientais podem atrasar o aprendizado motor-perceptivo das crianças.
Percepção significa saber ou interpretar informações, é o processo de organizar informações novas com informações já armazenadas, o que leva a um padrão de reação modificado.
O desenvolvimento motor perceptivo pode ser descrito como um processo para se obter especialização crescente e habilidade funcional que funciona em um ciclo:

Informações sensoriais - recepção de estímulos (visuais, auditivos, táteis...)
Integração sensorial - organização desses estímulos na memória.
Interpretação motora - tomada de decisão baseada na combinação de informações presentes e da memória.
Ativação motora - execução do movimento.
Re-informação - avaliação sensorial do ato motor, retornando as informações e iniciando o ciclo.

Quer saber mais? Continue passando por aqui!!!!

Um comentário:

  1. OI Denise Carceroni EU GOSTEI MUITO DAS SUAS INFORÇÕES, POIS ESTOU INICIANDO AGORA MINHA CARREIRA COMO PROFESSORA DE SALA DE RECURSO MULTIFUNCIONAL. CLEUSA JUINA. MT.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin