Google+

31 de jan. de 2008

Escola: Material Escolar

Pesquisa realizada pelo PROCON revela uma diferença de preços de até 260% em ítens do material escolar. Eles também dão dicas para facilitar a compra. Exigir que o material seja adquirido na escola é considerado prática abusiva. É obrigação do estabelecimento fornecer uma lista de material para que os pais possam pesquisar preços e escolher onde será adquirido.

Pesquisar é importante, mas nem sempre temos tempo para isso. Talvez aquela papelaria perto da sua casa tenha um preço ótimo, mas é preciso pensar também na relação custo benefício. Fazer a compra pela internet pode ser vantajoso. Ainda que saia um pouco mais caro do que a papelaria vizinha, você ganha tempo, parcela em muitas vezes e recebe tudo em casa

Comprando os Livros
Aqui os preços são tabelados e portanto não há diferença entre os estabelecimentos, opte pelo mais prático. Se você tiver tempo e paciência pode procurar em um sebo. Encontra-se livros em excelente estado e muitas vezes pela metade do preço, se você der sorte ainda pode conseguir parcelar!

Há anos que não saio de casa para comprar o material, pesquiso, faço o pedido, pago parcelado no cartão e em poucos dias está tudo entregue na minha casa.

Um comentário:

  1. Uma amiga minha também fez compras pela net e gostou muito, inclusive economizou.
    Uma boa dica!
    Um abraço!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin