Google+

15 de mai. de 2008

Brincadeiras de Rua: Pião 1

Os piões são conhecidos desde a antiguidade. Existem registros de piões na Babilônia e em Pompéia. Este popular brinquedo infantil também foi citado por grgos cerca de 5 séculos antes de Cristo.

Cela:
  • Faça um círculo (um metro de diâmetro, aproximadamente);
  • Joga-se um pião no centro do círculo;
  • Cada jogador joga um pião dentro do círculo (cela) sobre o que está lá. tenta puxá-lo para fora da "cela";
  • Se o pião ficar, está perdido;
  • Se com a batida no chão retirar qualquer outro pião de lá de dentro, o pião resgatado está ganho.

Outras brincadeiras de Rua:

5 comentários:

  1. Olá,gostei mutio de seu blog.Converso sempre com amigos e relembramos nosso tempo de ciança e as brincadeiras q existiam.Fubeca, peão, pipa, e outras mais, qu nos fazis interagir com outros colegas, pois a maioria eram brincadeiras coletivas, estimulando a vontade de fazer amigos, e , o q vejo hj, inclusive em meu filho q tem 10 anos, são brincadeiras individuais, tipo video game, robozinhos, carrinhos, etc.
    Vindo hj ao trabalho, Deus tocou em meu coração q deveria fazer algo em prol disso, que deveria mostrar para as crianças o qto é bom brincadeiras onde vc compartilha as alegrias com amigos.
    Hj tenho 39 anos e tenho amigos de qdo tinha 10, será q meu filho o terá?Quero mudar isso.Minha ideia é propor à diretoria da escola dele q me de uma hora por semana para eu poder ensinar e brincar com eles, das brincadiras q me divertiam, e que me ajudaram a fazer minha personalidade.Gostaria saber sua opinião, se teve alguma experencia assim.Se puder me escreva ( paulo@toyogreen.com.br ), ou pelo msn : toyo-green@hotmail.com . ou me ligue 11-9931-9027.
    Preciso fazer algo urgente para q meu filho tenha amigos reais, não virtuaia,e saia da frente da televisão.
    grato e no aguardo ancioso de sua resposta..
    abraços
    Paulo Henrique.

    ResponderExcluir
  2. Jogo pião até hoje , uma das brincadeiras favoritas quando pequeno.

    ResponderExcluir
  3. Fé em Deus meu amigo você vai conseguir Tudo conforme a vontade do pai Só Não pode Parar nem desitir essas brincadeiras são muito legal para as crianças e nem todas as crianças do dia de Hoje conhece essas brincadeiras

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin