Linguagem: Explorar a existência de outros tipos de escrita e não apenas de lingugem oral. Os kanjis (caracteres chineses), são particularmente interessante pois se originam em desenhos. Pode ser sugerido para as crianças que criem um "alfabeto" diferente.
Matemática: Utilizar dados reais (e interessantes) para compreender cálculos estatísticos. Criar acompanhamento estatístico do quadro de medalhas.
História: Estudar a origem, evolução e significado dos jogos olímpicos, fazer o mesmo com algumas modalidades. Estudar sobre a China e seu contexto histórico.
Geografia: Estudar a China no que se refere a sua localização, cultura e política.
Ciências: Conhecer as mudanças que a prática esportiva promovem no corpo. Os efeitos da poluição na China. O que é dopping, questões éticas e de saúde.
Educação Artística: Pesquisa sobre mascotes olímpicos. Explorar o movimento, partes do corpo, o esporte, cerimônia de abertura.
Educação Física: Realizar as olimpíadas na escola com atividades competitivas não convencionais (corrida do saco, queimada, peteca).
Links interessantes:
Aguardem o próximo post com sugestões de brincadeiras para organizar as olimpíadas na sua escola
Nenhum comentário:
Postar um comentário