Google+

17 de ago. de 2008

Primavera: atividade de expressão corporal

Essa atividade tem como objetivo principal exercitar a expressão corporal das crianças através de uma história sobre o nascimento, crescimento e desenvolvimento de uma planta.
Utilize as imagens abaixo para contar a história dessa plantinha e peça para que as crianças representem com seu corpo o que estão vendo e ouvindo. Este tema é legal para ser usado no mês de setembro aproveitando as ativiades para a entrada da primavera. Você também pode criar as próprias imagens e trabalhar com outros temas.
Pode ser desenvolvida pelo professor de Educação Física juntamente com outros professores, pelo professor de classe ou de ciências.


Semente BrotoFolha
Raiz
Mudas Árvore
Flores
Frutos
Para dar continuidade à essa atividade você poderá propor o plantio de feijão no algodão e acompanhar com as crianças o desenvolvimento. Como o feijão não dá flores e também não irá dar o fruto (vagem), por estar no algodão é uma boa oportunidade para discutir a existência de diversos tipos de plantas - com flores, sem flores, com frutos, arbustos, gramíneas, turbérculos, comestíveis, etc. O que as faz desenvolver, como precisam ser tratadas. Outra opção é iniciar um projeto de horta.

2 comentários:

  1. Olá! Denise.
    Gostei do seu blog. Você possui um ótimo conteúdo.
    Parabéns pelo trabalho!
    Abraços,
    Débora Martins

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Débora! Continue passando por aqui!

    Denise

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin