Google+

25 de set. de 2008

Aluno de até 3 anos terá de refazer o ano letivo


Há alguns dias atrás a Folha de São Paulo, no caderno Cotidiano, publicou a notícia que explica sobre a nova legislação que entrará em vigor em 2010 e afetará crianças matriculadas nas escolas particulares.
O Conselho Estadual de Educação determinou que a partir de 2010, só poderão ingressar no Ensino Fundamental, crianças que completarem seis anos até 30 de junho do mesmo ano. A regra anterior a data valia até o fim do ano (31 de dezembro).
Algumas escolas estão sugerindo que os alunos, hoje com 3 anos, refaçam a série em que estão para que não precisem ficar retidos na pré-escola mais para frente quando já estiverem no pré. Já o presidente do Sieeesp (Sindicato das Escolas Particulares do Estado) orienta para aguardar até 2010 para ver se ocorre outra alteração na legislação.
O fato é que isso causa transtornos para todos. As escolas precisam se adaptar, as crianças terão que deixar os amiguinhos com quem estavam acostumadas a conviver e os pais vão pagar um ano a mais de escola do que haviam programado.

3 comentários:

  1. Nossa, acho que escapei ou não, me dê um help!!!
    Minha filha tem hoje 3 anos e 7 meses e faz aniversário dia 28/02.
    Bjs e com saudades, o que ouve?

    Obrigada pela informação!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Érica!

    A Isa deverá ser matriculada no 1º ano do Ensino Fundamental em 2011, de acôrdo com essa lei.

    Um abraço

    Denise Carceroni

    ResponderExcluir
  3. “Atribui o prêmio Butterfly Award (For the coolest blog I ever Know” a este blog pela coerência e compromisso”. Assim que aceitar eu adiciono o seu link. (http//cangue.blogspot.com)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin