Google+

28 de mai. de 2009

Acidente Doméstico: como evitar o que ocorreu com a filha de Tyson.

Leia também:



A filha de quatro anos do ex-boxeador Mike Tyson, foi encontrada com o pescoço enrolado em um cabo de aparelho de ginástica, o fio elétrico da esteira.

Notícias como essa nos faz refletir: o que será que a menina fazia com o fio da esteira a ponto de se enforcar com ele? Atitudes de criança são imprevisíveis, não consigo imaginar do que essa menina brincava, o fato é que nossa casa está cheia de armadilhas como essa para as crianças.

No mundo do faz de conta

Existem situações de risco que são óbvias, como panelas no fogão, sacos plásticos vazios, tomadas, ferro de passar roupa, cordões, escadas, janelas, mas a imaginação das crianças é fértil. Digo isso pois é justo na idade da filha de Tyson que qualquer objeto vira brinquedo, é a idade do faz de conta. Panela pode ser capacete, controle remoto vira celular, uma fileira de banquinhos pode ser o ônibus ou avião. Essa foto é do meu filho quando estava prestes a completar 4 anos, o balde virou motocicleta!

Enquanto os brinquedos imaginários são inofensivos, tudo bem, mas há aqueles que podem machucar e na maioria das vezes a criança não tem idéia disso. No caso da filha de Mike Tyson, creio que nem os pais poderiam imaginar que aquele fio oferecia risco. E na sua casa? Quantas coisas podem oferecer risco aos seus filhos e você nem imagina?

Evitando acidentes domésticos

Além das dicas que já dei em um post antigo, de fevereiro, outra sugestão é explicar para a criança que os objetos da casa, não foram feitos para brincar, pois podem machucar e que para isso ela tem os brinquedos. Deixar esses brinquedos em local de fácil acesso, também facilita.
De qualquer forma criança pequena precisa ser vigiada 100% do tempo, nunca se sabe quando elas vão querer dar assa à imaginação.
Clique aqui e compre equipamentos de segurança para seu filho

2 comentários:

  1. Parabéns querida pela entrevista!!!!Você merece todo esse carinho!!!!Tudo aqui é show!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise! Adaptar a casa para a segurança das crianças é uma forma de prevenir acidentes como este.
    Acho que vai gostar de ler o artigo do ComoTudoFunciona sobre o assunto http://casa.hsw.uol.com.br/dicas-para-a-seguranca-das-criancas.htm
    Um abraço.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin