Google+

7 de mai. de 2009

Dicas de lembrancinhas para o dia das mães

Leia também:

Essas sugestões foram dadas por diversas professoras na comunidade do ORKUT Prazer de Ensinar, elas estão no tópico "Idéias de Presentes para o Dia das Mães".

  • Guardanapo: as crianças passaram a fita de cetim no passa-fita. Costurei duas passa-fitas com espaço no meio onde as crianças vão pintar, cada classe fará uma pintura(molde vazado, decoupage, livre, o q quiser) no meio será escrito com tinta puff "Mamãe te amo". (Giane)
  • Pintura em tela: (ecotela é de papelão e vem pra vc montar, dá pra trabalhar dos dois lados dela): Cada classe escolherá um tema e fará as telas, cada criança a sua . Usaremos diversas técnicas de pintura, misturando materias diversos. A minha classe fará um fundo com tinta plástica e depois colaremos uma faixa vertical na lateral com tecido de margaridinhas. depois no meio será colada uma margarida maior de tecido e o vasinho será feito com tecido rústico. Escolhi a colagem pois são crianças pequenas (3 anos). Para o lado de dentro da ecotela - fundo esponjado de azul, nuvem de tinta dimensional e puff btanca, palitos coloridos e barbante para montar um varal e colagem de peças de roupa em miniatura que fiz com retalhinhos de tecidos variados. Ficou muito lindo e assim as crianças participam bastante na confecção. (Giane)
  • Caderno de anotações: vamos levar o caderno brochura na grafica e cortar ao meio, entao as crianças vão colar pedacinhos de eva fazendo um mosaico. (Greice)
  • Pano de pratos: como são crianças pequenas pintei suas mãozinhas com tinta de tecido e carimbei as toalhas e escrevi "Mamãe eu te amo", com caneta especial para tecido. Minhas colegas ajudaram fazendo os biquinhos de crochê.(Claudete)
  • Imãs de emborrachado: compramos emborrachado listrado, recortamos peixinhos e colamos aqueles olhinhos móveis. Ficou lindo! colocamos nos saquinhos decorados transparentes! (Patricia Castro)
  • Porta retrato: de eva ou papel micro ondulado. (Mara Sueli)
  • Decupagem em sabonetes: com um guardanapo, dependendo do desenho dá pra fazer vários sabonetes, se preferir podem fazer com papel de presente. Após o recorte e a colagem, uma mão de verniz transparente, para ficar com acabamento mais bonito. após a secagem total, coloque em saquinho transparente e amarre com fitilho. (Lau)
  • Livro de Receitas: Eu trabalho com o 5º ano e pedi que cada aluno traga 2 receitas, uma doce e uma salgada, mas receitas testadas e aprovadas. Digitarei todas, com o nome do colaborador e montaremos um livro de receitas. A capa será confeccionada por eles na aula de artes. Já vi vários modelos e faremos uma votação pra ver qual capa será escolhida. (Edna)
  • Marcador de Livros: Uma sugestão bem legal e baratinha é criar um marcador de livro com borracha eva com decoração feita pelos alunos.(Danyely)
  • Porta pregador: Vou fazer com meus alunos um porta pregadores com pote de sorvete enfeitado com EVA e dentro os pregadores vão pintados e enfeitados pelas crianças. (Andreia)

Um comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin