Google+

3 de ago. de 2009

Férias de emergência: o que fazer com as crianças com as aulas suspensas pela gripe.

Este post foi sugerido pelo meu marido Fabiano Mazzeo. Obrigada, amor!!!
Leia também:

Tudo preparado para a volta as aulas e, por recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde), elas ficam suspensas como medida preventiva contra a Gripe Suína, como ficou conhecida a Influenza A (H1N1).

Crianças em casa por mais uma ou duas semanas, cheias de energia, e você sem saber o que fazer para entretê-las, ir ao cinema, teatro, locais com grande concentração de pessoas e ambiente fechado são uma péssima idéia, já que esse tipo de local favorece à gripe. O jeito é usar a criatividade e brincar em casa mesmo.

Vamos acampar...na sala de casa!
É isso aí! Contando com a imaginação das crianças e alguns apetrechos é possível montar acampamento bem na sala da sua casa.
Comece perguntando à eles o que levariam para acampar. Reuna tudo o que foi sugerido e monte uma barraca usando lençois, pregadores de roupa, móveis e o que mais for preciso. Prepare um delicioso lanche para o pic-nic, conte histórias, cante músicas de acampamento (se não souber vale qualquer música), brinque com jogos de tabuleiro. A ordem do dia é: bagunçar geral!

Mega gincana
Organize uma super gincana com tarefas que deixem as crianças entretidas e ocupadas. Vale tudo. Trazer o maior fio de cabelo, fazer o desenho de uma paisagem, arrumar as gavetas, preparar o lanche mais nutritivo, vestir a maior quantidade de peças de roupa (e depois guardar tudo!), encontrar um objeto escondido, achar determinado livro, cantar uma música com determinada palavra, etc.

Campeonato de vídeo-game
Se for o Wii, melhor ainda! Mas você precisa participar!!!

Brincadeiras de rua
Sabe aquelas brincadeiras que você fazia na infância? Que tal ensiná-las para as crianças?! Se você não se lembra de muitas aqui vão algumas dicas:
Mestre cuca

Cozinhando com as crianças, neste post você encontra deliciosas receitas para fazer com as crianças.

Pequeno escritor
Peça para que faça diversos desenhos que contem uma história, junte tudo, faça uma bela capa e pronto! Temos um livro!

Um comentário:

  1. Muito legal tuas dicas...meus filhos estão em "férias forçadas" e como aqui no Sul faz muito frio, tento inventar brincadeiras dentro de casa. Gostei muito de tuas dicas.[
    Adoro brincar com eles de contar histórias, vamos inventando uma história juntos, sabe, cada um conta um pedaço ou, o que acha que aconteceria em seguida, é muito divertido, eles adoram. Sai cada história mais engraçada. Enquanto brincamos, comemos pipoca ou outro lanche que eles mesmos me ajudam à preparar. É sempre muito divertido!
    Bjoks!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin