Google+

12 de set. de 2009

Dica de produtos: brinquedos que ajudam no desenvolvimento de crianças pequenas

A leitora Andreia gostou do post anterior e pediu dicas de  produtos que ajudem no desenvolvimento motor do seu filho que irá completar 2 anos.
Durante a primeira infância, que vai até os 5 ~ 6 anos, as brincadeiras são muito mais importantes do que os brinquedos em si. Pensando nisso podemos escolher brinquedos muito simples e deixar que a criança os explore, intervindo vez por outra para lançar alguns desafios.

Aqui vão algumas sugestões que acho interessantes para auxiliar no desenvolvimento motor do pequenos
Adoro as opções do tipo massinha de modelar. Existe uma em especial que acho bárbara porque imita areia. Chama-se Moon Sand, ela nunca seca, modela-se apenas pressionando e ainda flutua na água!
Existem diversos temas de moldes e você ainda pode comprar o refil.
Também adoro as barracas, elas podem ser feitas usando lençois, ou se preferir podem ser compradas. Permitem que a criança solte a imaginação e ajudam no desenvolvimento motor a medida que é necessário mudar de posição para entrar e sair da barraca. Minha preferida é a Toca 3 em 1, ela é grande, permite que mais de uma criança brinque e ainda vem com bolinhas!
Brinquedos que simulam esportes costumam ser excelentes para desenvolver as habilidades motoras.
Gosto muito do boliche, ele pode ser usado por crianças de todas as idades, costuma agradar e permite o desenvolvimento das três habilidades motoras. Esse do Shrek e particularmente engraçado!

O Jogo de Golfe também permite o desenvolvimento das habilidades motoras e é muito divertido.
Nessa categoria há diversas opções, mas os brinquedos são maiores, mais caros e exigem espaço. Se isso não for problema dou destaque para osbrinquedos de espuma, são bárbaros, permitem múltiplas combinações e excelentes no desenvolvimento motor de crianças pequenas. Recomendo para escolinhas.
Além dessas opções você pode escolher:

2 comentários:

  1. Oi querida... obrigada pelas dicas ADOREI!!!
    Essas massinhas ai que você postou eu tinha muita curiosidade e sempre quis comprar mas nao achava que ele iria gostar. Vou comprar e ver como ele se sai com elas.
    Adorei o post sobre o desenvolvimento motor das crianças Muito legal!!!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oi Andreia!

    Que bom que você gostou!
    Compre sim! Tenho ceretza que ele vai adorar!

    Um abraço

    Denise Carceroni

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin