Google+

1 de out. de 2009

Dicas de livros sobre como educar crianças


No post "Palmada Educativa.Por que ainda é usada?" a Vovó Kika, pediu sugestões de leitura sobre educação. Prometi um post sobre o assunto e eis aqui algumas dicas.

Limites sem Trauma, da Educadora Tânia Zagury, trás os capítulos divididos por faixas etárias e cumpre a tarefa de dar segurança, embasamento técnico e diretrizes educacionais aos pais, livrando-os da culpa e da insegurança que tanto os afligem.
Quer comprar este livro?



Quem ama Educa! Formando cidadãos éticos. Esse aqui eu li e aprovo! Escrito por Içami Tiba, aprofunda os conceitos da Teoria Integração Relacional, criada pelo autor. Disciplina, gratidão, cidadania e ética. Devido à preocupação com a ética na educação, a terceira parte do livro é dedicada ao tema: "Formando Cidadãos Éticos" que se concentra nos valores da Cidadania Familiar.
Quer comprar esse livro?


Filhos Autônomos, Filhos Felizes. Da protagonista do reality show  Super Nany, o livros escrito pela Pedagoga Cris Poli, oferece dicas sobre mensagens sobre como perceber o que seu filho precisa para ter uma educação eficaz. Ela usa sua experiência de vida pautada na Igreja Evangélica e na sua atuação na Escola do Futuro para ajudar os pais a educarem melhor suas crianças.
Quer comprar esse livro?


Educando Crianças Geniosas. O título do livro já é um atrativo! Escrito pelo Dr. James Dobson, considerado por muitos o maior especialista cristão em relações familiares, o livro  oferece orientações úteis para os que enfrentam o desafio de lidar com crianças rebeldes e educá-las. Ele também aborda outras questões importantes, como o problema da crise de auto-estima, a hiperatividade e a dislexia. Leia antes que seu filho coloque você de castigo!
Quer comprar esse livro?

Conversa de Pai e Mãe. De Karen Skinulis e Stanley Shapiro,  as situações abordadas correspondem à vida corriqueira, em que se podem observar os comportamentos inconvenientes a serem corrigidos, como a preguiça, o pavio curto, o trapaceiro, o chorão, o tagarela etc. Há seções dedicadas aos hábitos de higiene e conveniência no trajar, à alimentação e ao sono, à superação da timidez e do medo, às responsabilidades a serem assumidas e à capacidade de enfrentar os conflitos, à freqüência à escola e ao relacionamento com parentes e vizinhos.

Quer comprar esse livro?

2 comentários:

  1. Oii, adorei as dicas de livros.
    Ainda não tenho filhos, mas adoro as crianças.. Já fui voluntária no Programa Escola da Familia, onde eu dava aulas de taekwondo e desenhos para a criançada...
    E na academia que eu treinava taekwondo, tbm ajudava a dar aulas as crianças...

    Hoje só trabalho com adutos na area de RH.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelas dicas de livros.
    Super obrigada.
    abç

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin