Google+

8 de jun. de 2010

Prorrogado o prazo para uso obrigatório de cadeirinha para transportar crianças no carro

O DENATRAN - Departamento Nacional de Trânsito, prorrogou o prazo para o uso obrigatório de cadeirinhas para transportar bebês e crianças no carro. A lei entraria em vigor na quarta-feira, 9 de junho, e até agora não tem data definida e foi adiada para 1º de setembro.

Confira o equipamento adequado ao transporte de crianças, de acordo com a resolução 277 do Contran, de maio de 2008:
Assista ao vídeo veiculado no Jornal Hoje e veja quais as dificuldades para instalar a cadeirinha no carro e como deve ser a utilização correta.




Ainda não comprou a cadeirinha para seu filho? 
Cuide bem da integridade física dele, CLIQUE AQUI PARA COMPRAR.

7 comentários:

  1. Olha, se não me engano a "nova" lei nacional de trânsito começou a vigorar em 1998... como assim tem gente sem cadeirinha???

    Se interessar a alguém, esses dias fui levar umas roupas no brechó infantil e lá tinha cadeirinhas, bebês conforto e assentos pros maiores a rodo!!! Bem conservados e muito mais em conta!!!

    Beijos,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  2. Ridículo.Absurdo e sem sentido.
    Adiaram porque não existem cadeirinhas nas lojas, acabou tudo.
    E acabou por que?? Porque todo mundo que tem um bebê ou criança em casa está com medo da fiscalização!!!
    Meu, a preocupação é a segurança dos nossos filhos ou a multa e os pontos na carteira de motorista??
    Vamos acordar, gente!
    A vida não tem preço!!!

    ResponderExcluir
  3. oooi, estava passando e gostei do seu blog! muitas coisas me chamaram a atenção e uma delas foi essa prorrogação.. que absurdo!
    bom.. estou iniciando meu blog sobre crianças deficientes.. qualquer coisa.. da uma apssadinha la!

    beijooos

    ResponderExcluir
  4. Poxa vida, além de estar tudo esgotado ainda enfiaram a mão! Paga-se no mínimo 500 dinheiros por uma! de onde eu tiro, me explica
    é muito legal essa iniciativa, mas n se contava com essa ne...

    ResponderExcluir
  5. É isso aí pessoal, a falta de cadeirinhas no mercado é a prova de que as pessoas estão mais preocupadas com o bolso do que com a segurança das crianças.

    Obrigada pela participação

    Um abraço

    Denise Carceroni

    ResponderExcluir
  6. tudo bem que tem que haver uma segurança pros nossos pequeninos, mais sinceramente acho que essa tal lei, foi mais em beneficio dos fabricantes, porque sempre teve carro, sempre crianças e só agora que essas cadeirinhas, que a meu ver é um convite pra assalto ou sequestro, tendo que ninguem fica treinando tirar o bebe em 40 segundos em caso de assalto, e em caso de acidente, como fica um pequenino?? ''/ eu vejo desta forma. muito bom seu blog.:)

    ResponderExcluir
  7. Respondendo para Elenice

    Oi Elenice!

    Realmente é um assunto polêmico. D6e uma lida neste post: http://criandocriancas.blogspot.com/2009/02/video-cadeirinha-para-o-carro-nao-e-tao.html

    Um abraço

    Denise

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin