Google+

20 de jul. de 2010

Férias: passeios imperdíveis no Brasil - Aldeia do Papai Noel

Já pensou em um lugar mágico onde podemos encontrar com o Papai Noel 365 dias por ano? Esse lugar existe e não fica no Polo Norte!
Eu fui visitar e trago para os leitores do meu blog imagens incríveis e exclusivas, da Aldeia do Papai Noel que fica no centro da cidade de Gramado - RS.





A brincadeira começa logo na entrada onde somos convidados à participar de uma brincadeira. Recebemos um papel com três espaços para serem carimbados pelos ajudantes do Papai Noel. Para conseguir os carimbos é preciso entregar o papel e dizer: "Eu acredito em Papai Noel!". O prêmio é um certificado, assinado pelo velhinho dizendo que você visitou a Aldeia. Eu consegui os três, e até me emocionei, pois um deles foi dado pelo Papai Noel em pessoa!!!

Eu acredito em Papai Noel!

Renas
Isso mesmo! Renas de verdade! Originárias do Norte da Europa, pesam entre 150kg e 300kg e tem suas galhadas (chifres) substituídas anualmente. Na minha visita pude vê-las muito distantes e com as galhadas ainda nascendo, foi impossível fotografá-las, mas consegui essa divertida imagem:

Casa do Papai Noel
É aqui que o bom velhinho mora e pude falar com ele pessoalmente!
A casa foi construída em 1940, a primeira casa da região em estilo Bávaro, conhecida como Mansão Knorr. A casa por sozinha já é maravilhosa, como moradia do Papai Noel, um verdadeiro encanto...

Quarto do Noel

Cartinhas recebidas

Fábrica de Brinquedos

Vista da Fábrica de brinquedos com 700m2

Primeira máquina de fazer bolas de Natal (1942)

Chalé dos Ursos
Este chalé acolhe os amigos do Papai Noel. Na entrada ficam as plaquinhas para colocar na Árvore dos Desejos...




Alojamento
Aqui ficam hospedados os bons velhinhos, durante o encontro de Papais Noéis.



Árvore dos Desejos
Lembra da plaquinha que peguei na entrada do Chalé dos Ursos, escrevi meu desejo e pendurei nessa enorme Árvore dos Desejos.






Jardim dos Gnomos
Eles estão escondidos por todo canto. Quem consegue achar mais?



Outras atrações
Na Aldeia do Papai Noel você também encontrará um magnífico mirante, com vista para o Vale do Quilombo, garagem do Papai Noel, Monorail, Cinema e Praça de Neve.


Parece de verdade, mas é de espuma!!!

Os adultos amam, as crianças deliram. Um passeio que tem que ser feito para manter acessa a chama mágica do Natal.

Para mais informações clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin