Google+

16 de nov. de 2010

Google: o logo feito por crianças na primeira página!

Vez por outra o Google muda seu logotipo, você já percebeu? Isso acontece em datas comemorativas, feriados e ocasiões especiais e é chamado de Doodle (desenho casual).
Agora as crianças poderão criar um logo que ficará por um dia inteiro na página do Google Brasil! Trata-se de um concurso que já teve a participação de 300 mil crianças pelo mundo e que agora chega ao Brasil.

O concurso Doodle4Google terá como tema "O Brasil do Futuro" e é destinado à crianças entre 6 e 15 anos divididas em três categorias: 6-9, 10-12, 13-15. Serào selecionados 12 Doodles, de cada categoria, por uma comissão. Os 36 desenhos serão publicados em uma galeria e os melhores eleitos por voto popular.
O vencedor, além de ter o logo exibido por um dia na página principal do Google Brasil, ganhará prêmios:

  • Uma bolsa de estudos de R$ 30 mil reais
  • Um computador
  • Uma sala Google na sua escola!
Esse é um exemplo de Doodle premiado

O concurso também irá contribuir para preservação do meio-ambiente

Em parceria com a ONG ambiental TNC (The Natural Conservancy) e o IBF (Instituto Brasileiro de Florestas), o Google se compromete a plantar uma árvore para cada inscrição (até 100 mil). As mudas irão restaurar até 50 hectares de mata atlântica que serão cuidadas, por 4 anos, pela TNC.

Inscrições

A iniciativa é bem legal! Clique aqui e saiba como se inscrever, os desenhos serão aceitos até o dia 31 de dezembro de 2010, enviados por correio, em papel A4 e não podem ser feitos pelo computador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin