Google+

21 de dez. de 2010

10 Dicas de segurança para o Natal

Noite de Natal, criançada reunida e tocando o terror. Imagine transformar a Noite Feliz em um passeio até o Pronto Socorro, ninguém quer que isso aconteça, principalmente se o motivo pudesse ser evitado com alguns cuidados.

  1. Cozinha não é lugar de criança! Forno ligado assando o peru, facas afiadas para cortar o pernil, copos de vidro e outros utensílios que são um convite a se machucar.
  2. Atenção para algumas frutas que consumimos nessa época como ameixas secas e cerejas fresca, elas têm caroço que podem ser facilmente engolidos por crianças pequenas e causar engasgo.
  3. Se não houver uma área adequada para as brincadeiras infantis, fique ligado! Muitas crianças juntas sem ter o que fazer é dar assas a imaginação... Ainda me recordo de ter quebrado uma cama e quase a cabeça do meu primo brincando de pula-pula!!!
  4. Reserve um local para as crianças se alimentarem. Elas devem comer sentadas e só irem brincar quando terminarem. Certifique-se que não há pedaços grandes no pratos, atenção especial para ossos e espinhas. Tudo isso pode fazer com que engasguem.
  5. Crianças pequenas costumam gostar mais da embalagem do que dos presentes, cuidado com sacos plásticos que podem sufocar e com fitas com mais de 22cm, pois podem levar ao estrangulamento.
  6. A árvore de Natal deve estar estável. Cuidado, pois as crianças podem mexer nos enfeites e derrubar a árvore que se for grande poderá causar um grave acidente.
  7. Velas só devem ser acessas em locais altos fora do alcance das crianças. Guarde fósforos e isqueiros.
  8. Cuidado especial com os brinquedos. Verifique se não tem peças pequenas que possam ser engolidas, partes cortantes ou pontiagudas.
  9. Se for soltar fogos de artifício, mantenha as crianças em local seguro.
  10. Atenção com bebidas alcoólicas. Copos com restos devem ser recolhidos e esvaziados. Minha mãe conta sobre meu primeiro porre, foi com três anos, bebi vários restos de cerveja que encontrei nos copos quando acordei pela manhã.!!!
Educação a Distância

2 comentários:

  1. Excelente alerta! Postei no twitter para outras mamães lerem!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  2. Respondendo para a Adri

    Oi Adri!

    Obrigada! Espero que seja útil à todas!

    Um abraço

    Denise Carceroni

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin