Google+

22 de fev. de 2011

Dicas de segurança para as crianças no Carnaval

Durante o Carnaval com viagens e festas de rua aumentam os riscos de acidentes com as crianças alerta a ONG Criança Segura.

Algumas dicas para evitar acidentes com as crianças, dadas pela ONG e outras sugestões minhas são:

  • Se a criança tiver menos de 3 anos, os responsáveis devem evitar adereços soltos como cintos, cordões, faixas ou partes que se soltem facilmente e possam causar sufocação. O uso de armas de brinquedo pode estimular a violência e a curiosidade infantil.
  • As lantejoulas que podem se desprender facilmente das roupas e os confetes, jogados em grande quantidade, podem também provocar sufocações. A brincadeira aparentemente inocente de arremessar confetes deve ser acompanhada por adultos.
  • Pintura nos rostos: o ideal é utilizar maquiagens próprias para o público infantil, além de produtos antialérgicos e atóxicos para evitar irritações de pele e intoxicações.
  • Em regiões mais quentes evitar fantasias muito fechadas e com tecidos sintéticos.
  • Ofereça muita água, sucos e alimentos leves.
  • Cuidado especial nas ruas o risco das crianças se perderem aumenta, vale a pena fazer um cartão de identificação e prendê-lo à roupa da criança.
  • Atenção especial às viagens ao litoral, pois os afogamentos representam a segunda maior causa de morte nos acidentes infantis.
  • No carnaval de rua além de tomar cuidado para a criança não se perder, deve-se ficar atento à proximidade de áreas de circulação de carros. Dentre os acidentes de trânsito, o atropelamento é a principal causa de morte entre as crianças.
  • O aumento na circulação de veículos nessa época aumentam as chance de acidentes,portanto fique atento à fixação das cadeirinhas e do uso correto do cinto de segurança.

2 comentários:

  1. Olá, Adorei seu Blog. Encontrei boas opiniões e dicas.

    Te desejo sucesso e Paz.

    Visite meu blog 'Yeladim - Children'- Será um prazer para mim.
    http://yeladimisrael.blogspot.com/

    Beijos
    Adelle

    ResponderExcluir
  2. Respondendo para a Isha Shiri

    Oi Isha!

    Obrigada pela visita, continue passando por aqui!

    Um abraço

    Denise

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin