Google+

20 de out. de 2011

Brinquedo de sucata: Livro Fábrica de Brinquedos

Aqueles que acompanham o blog estão habituados a ver, vez por outra, brinquedos feitos com sucata. São dicas que dou, sempre com os créditos. Hoje, buscando mais um desses brinquedos interessantes feitos com sucata, encontrei o livro "Fábrica de Brinquedos" do Ricardo Girotto que publica o site de mesmo nome de onde já tirei muitas ideias mostradas aqui.

Recomendo o livro para pais e principalmente professores que sempre estão a busca de inovações.



Criativa e curiosa, esta Fábrica de brinquedos ensina a dar um destino artístico, divertido e ecológico ao lixo.
Inédito no mercado de livros infantis, este projeto reúne material reciclado, arte, informações e curiosidades sobre importantes datas comemorativas do nosso calendário.

É supercolorido, com textos curtos, ilustrações e fotos detalhadas do passo a passo da construção dos brinquedos. São 12 brinquedos, inspirados em datas comemorativas. A sua feitura é acompanhada de informações e curiosidades sobre a data em questão.

As páginas iniciais trazem texto e fotos explicativas sobre os materiais reciclados, os instrumentos e materiais de acabamento, dicas de pintura, papietagem, recorte, medição etc.
Com este livro, a criança fantasia e brinca a partir de material reciclado. Tem a oportunidade de ver material do dia a dia de sua casa, que seria descartado como lixo, se transformar em brinquedos criativos e lúdicos: caixa vazia de sapato e pedaços de papelão que viram prédio de escola; embalagem de iogurte, detergente e rolinho de papel higiênico que viram bilboquê; pote de sorvete e tampas de achocolatado que se convertem em carrinho de mão...
Enfim um livro completo em diversidade de temas e experiências em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin