Google+

23 de mar. de 2012

Como combater a obesidade infantil na Páscoa?

A Páscoa está chegando e geralmente as crianças ganham aquela montanha de chocolate. E quando elas já são obesas, estão passando por dietas e não podem se entupir dessas delícias?

Existem diversas saídas para combater a obesidade infantil na Páscoa. Um dos exemplo trago de casa, minha enteada, tem oito anos e é gordinha, já há alguns anos que o coelhinho trás para ela brinquedos e não chocolate. Se ela passa vontade? Com certeza não! Ela ganha chocolate de outras pessoas, o que nós tentamos é não aumentar ainda mais essa quantidade.

Aqui vão algumas ideias para combater a obesidade infantil na Páscoa.

  1. Não substitua o chocolate comum pelo diet! Ele tem menos açúcar, mas é muito calórico e engorda do mesmo jeito. Deixe esses apenas para quem não pode consumir açúcar, como os diabéticos, ainda assim com cautela!
  2. Se a criança já ganha muito chocolate, dos avós, tios e outros familiares, você pode fazer como eu faço, troque por outra coisa, pode ser brinquedo, livro etc.
  3. Se a deixar o chocolate de lado for muito radical, compre ovos pequenos, aqueles de 200g, ou ainda menores. Monte uma cesta com um bichinho de pelúcia ou outro brinquedo para dar volume ao presente.
  4. Prefira dar vários chocolates pequenos do que um enorme. Os pequenos permitem ter um maior controle sobre o que a criança come.
  5. Faça do chocolate a sobremesa. Não permita que substitua refeições por ele, por exemplo na hora do lanche.
Aqui vão algumas ideias legais de lembrancinhas para Páscoa que não são feitas de chocolate! Todas da loja Lembrancinhas Online e Cia.

Coelho de toalha

Ovo de Páscoa de toalha

Um comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin