Google+

20 de mar. de 2013

Mobiliário criado especialmente para crianças mais do que especiais

Hoje (20) será doado para a brinquedoteca da APAE de Potim (SP), na região de Guaratinguetá (SP), o mobiliário criado por alunos do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo participantes do projeto movBA, um projeto de extensão que reúne alunos da instituição e se dedica ao estudo do mobiliário com enfoque na promoção de um design inclusivo. A ação conta com apoio da ONG Orientavida, fundada em 1999, que ligou as duas instituições.

Os alunos do 8º semestre do curso de Arquitetura da instituição criaram móveis de encaixe em MDF e pintura esmalte. A proposta era a de criar móveis adequados para ambientes de assistência à infância com caráter lúdico e pedagógico.
















“O projeto “Mobiliário Infantil Acessível” quer despertar no aluno de arquitetura o interesse e a preocupação com o desenvolvimento de uma atuação profissional comprometida com as questões relativas à acessibilidade, desenho universal e aos princípios de inclusão pela promoção de um design criativo capaz de estimular o aprendizado e a sociabilidade na infância”, afirma a profa. Denise Xavier, uma das responsáveis pelo projeto.

Dessa forma, o projeto abraça todos os preceitos da condição de sustentabilidade e inclusão, promovendo interação, aprendizagem profissional e integração social. Em edições anteriores, os alunos criaram móveis para o Instituto Laramara, que apoia a inclusão educacional e social da pessoa com deficiência visual e criaram móveis em parcerias com os reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária de Hortolândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin