Google+

20 de mar. de 2013

Projeto de intercâmbio cultural entre crianças do Mercosul


Esse projeto de intercâmbio cultural pode ser uma ótima oportunidade para ensinar às crianças sobre os países vizinhos do Brasil. Vale a pena conhecer!

O Instituto Mauricio de Sousa, em parceria com Itaipu Binacional, lançou recentemente, o projeto “Amizade Sem Fronteiras”. O público-alvo são crianças de 7 a 12 anos de idade que, por meio do site www.amizadesemfronteiras.org.br, têm a oportunidade de conhecer aspectos culturais, sociais e econômicos dos países que fazem parte do bloco econômico MERCOSUL (Mercado Comum do Sul) - Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina.



















O projeto é protagonizado pela Turma da Mônica, família de personagens do desenhista brasileiro Mauricio de Sousa, que também criou novos amiguinhos para a Turma, com identidade e características dos vizinhos argentinos, paraguaios e uruguaios. Um personagem venezuelano também foi criado em virtude do protocolo de adesão assinado pelo país em 2006.

O site é informativo, lúdico e interativo, e ainda traz uma edição especial contendo histórias em quadrinhos e um álbum de figurinhas, com veiculação em mídia eletrônica. As peças serão disponibilizadas, a princípio, em dois idiomas: português e espanhol e, em breve, haverá uma versão em guarani. A criançada poderá montar o álbum de figurinhas virtualmente, ao responder um questionário sobre o tema no site. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin