Google+

20 de mar de 2013

Projeto de intercâmbio cultural entre crianças do Mercosul


Esse projeto de intercâmbio cultural pode ser uma ótima oportunidade para ensinar às crianças sobre os países vizinhos do Brasil. Vale a pena conhecer!

O Instituto Mauricio de Sousa, em parceria com Itaipu Binacional, lançou recentemente, o projeto “Amizade Sem Fronteiras”. O público-alvo são crianças de 7 a 12 anos de idade que, por meio do site www.amizadesemfronteiras.org.br, têm a oportunidade de conhecer aspectos culturais, sociais e econômicos dos países que fazem parte do bloco econômico MERCOSUL (Mercado Comum do Sul) - Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina.



















O projeto é protagonizado pela Turma da Mônica, família de personagens do desenhista brasileiro Mauricio de Sousa, que também criou novos amiguinhos para a Turma, com identidade e características dos vizinhos argentinos, paraguaios e uruguaios. Um personagem venezuelano também foi criado em virtude do protocolo de adesão assinado pelo país em 2006.

O site é informativo, lúdico e interativo, e ainda traz uma edição especial contendo histórias em quadrinhos e um álbum de figurinhas, com veiculação em mídia eletrônica. As peças serão disponibilizadas, a princípio, em dois idiomas: português e espanhol e, em breve, haverá uma versão em guarani. A criançada poderá montar o álbum de figurinhas virtualmente, ao responder um questionário sobre o tema no site. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin