Google+

30 de abr. de 2013

Livro: BULLYING E PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS – Quebrando mitos, construindo verdades

O bullying é uma questão social preocupante, mas alguns mitos foram criados em torno do assunto. Falsas noções sobre o fenômeno são difundidas pelos meios de comunicação e até mesmo por meio de materiais informativos. O bullying não pode ser confundido com mera brincadeira; xingamentos e maus-tratos, ofensas ou conflitos pontuais podem oprimir mais do que se imagina, daí a relevância de se compreender o tema a fundo.

Bullying e Prevenção da Violência nas Escolas – Quebrando mitos, construindo verdades, publicado pela Editora Saraiva, tem o propósito de romper as falácias em torno do problema, revelando o bullying como um evento perverso. Seus reflexos atingem não apenas as vítimas, mas toda a comunidade escolar.


Fundamentado em pesquisas e dados nacionais e internacionais, o livro, elaborado por Luiz Flávio Gomes e Natália Macedo Sanzovo, demonstra a nocividade do bullying e traz à tona a prevenção como caminho válido e definitivo para o enfrentamento de tal adversidade.

Destinado a pais, alunos e profissionais da área educacional, sobretudo aqueles ligados ao Ensino Fundamental e Médio, além de estudantes e profissionais do Direito, da Pedagogia e da Psicologia, o texto trata-se de importante fonte de referência, útil no combate à violência no ambiente escolar.

Essa obra faz parte da Coleção Saberes Monográficos, que reúne estudos significativos e abrangentes com o objetivo de trazer informações e aprofundar o conhecimento acerca de temas jurídicos relevantes.


Sobre os autores

Luiz Flávio Gomes é jurista e professor. Fundador da Rede de Ensino LFG. Diretor-presidente do Instituto Avante Brasil. Coeditor do www.atualidadesdodireito.com.br. Doutor em Direito Penal pela Universidad Complutense de Madrid (UCM). Foi Promotor de Justiça (1980 a 1983), Juiz de Direito (1983 a 1998) e Advogado (1999 a 2001).

Natália Macedo Sanzovo é pós-graduanda em Ciências Penais, pesquisadora do Instituto Avante Brasil e advogada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin