Google+

10 de abr. de 2013

Mesa Educacional que ajuda a alfabetizar é pré-qualificada pelo MEC


Com uma metodologia para Educação Integral, a Mesa Educacional Alfabeto com Realidade Aumentada acaba de ser pré-qualificada pelo MEC e passa a integrar o Guia de Tecnologias Educacionais do Ministério da Educação, criado para auxiliar Estados e Municípios na seleção de tecnologias para uso nas escolas públicas.

Foto:divulgação

A Mesa Educacional Alfabeto já havia sido pré-qualificada pelo MEC outras duas vezes: em 2008, com foco em Educação Especial, e em 2009, quando foram apresentadas suas sugestões de encaminhamento e metodologias de uso. “Estamos muito orgulhosos por mais essa conquista, agora com a integração de recursos de Realidade Aumentada. É um selo de confiança que reforça nossa credibilidade quando o assunto é inovação e tecnologia educacional”, diz Regina Silva, diretora de Projetos Educacionais da Divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Informática, lembrando que essa é a 13ª solução da Positivo Informática a fazer parte do Guia de Tecnologias Educacionais do MEC. A Positivo Informática é hoje a empresa com o maior número de soluções pré-qualificadas pelo MEC.

A Mesa Educacional Alfabeto coloca a tecnologia a serviço da aquisição da linguagem oral e escrita para os alunos. Encaixando blocos coloridos em um módulo eletrônico, o aluno aprende a reconhecer letras, construir palavras, associar as palavras aos seus significados, a ler, criar e interpretar textos. Com os recursos de Realidade Aumentada, permite a interação de objetos reais com ambientes virtuais em 3D, potencializando as atividades que estimulam a criatividade, o interesse pela leitura e escrita e ajudam a ampliar o vocabulário. A solução conta com uma câmera e marcadores (tags), que são pequenas placas plásticas com imagens dos personagens apresentados nas atividades. Essas ilustrações são capturadas pela câmera e são transformadas em imagens 3D que podem ser manipuladas como uma pequena “marionete virtual”.

Mais informações disponíveis em www.positivoinformatica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin