Google+

7 de mai de 2013

Exposição sobre os 50 anos da Mônica acontece no MuBE

No dia 5 de maio a exposição Mônica 50 Anos foi aberta ao público no MuBE – Museu Brasileiro da Escultura (SP). A mostra retrata ludicamente, em mais de 680m², o cinquentenário da personagem Mônica, criada pelo desenhista Mauricio de Sousa há exatos 50 anos. A exposição ficará em cartaz até o dia 02 de junho, de terça a domingo, das 10h às 19h, com entrada gratuita.



Por meio de objetos históricos, publicações editoriais, desenhos animados e instalações, o público visitante mergulhará década a década na história da baixinha dentuça mais famosa dos quadrinhos nacionais. Desde 1963, ano de sua primeira aparição, Mônica conquistou o Brasil e foi destaque internacional no mundo dos quadrinhos.

Da década de 60 à atualidade, farão parte da mostra o original da primeira tira da Mônica, o terceiro coelho de pelúcia pertencente à Mônica Sousa – filha do Mauricio de Sousa e musa inspiradora da personagem; as diversas bonecas da Mônica que marcaram época; os filmes de grande sucesso da década de 80; os games da década de 90 e muitas outras surpresas. Uma exposição lúdica com interações e diversão para crianças e adultos!

“É emocionante ver, em retrospectiva, a presença da Mônica em cada década, desde a sua criação. Fica notória a importância da personagem para a cultura de cada período e é surpreendente ver como ela sempre foi amada pelos brasileiros, desde os anos 60 até hoje”, aponta Mauricio de Sousa.

A mostra tem curadoria de Jacqueline Mouradian e foi desenvolvida pela equipe da Mauricio de Sousa Produções. A exposição fica em cartaz até o dia 02 de junho e em seguida será remodelada para outros espaços.

Mônica 50 Anos 

Local: MuBE – Museu Brasileiro da Escultura - Av. Europa, 218 – São Paulo – SP
Período: 05 de maio a 02 de junho de 2013 
Horário de funcionamento: terça a domingo das 10h às 19h
Entrada:gratuita Visitas monitoradas: agendamento pelo telefone (11) 2594-2601
Acessibilidade: Sim, para portadores de necessidades especiais de mobilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin