Google+

2 de jul. de 2013

Atividades de férias na Livraria da Vila - São Paulo

Para divertir a criançada nessas férias, a Editora Saraiva promove, durante o mês de julho, atividades com a atriz e contadora de histórias Ana Cancello nas lojas da Livraria da Vila.

Programação atividades de férias na Livraria da Vila


 08/07/13 – Segunda-feira – Livraria da Vila Higienópolis

Contação de histórias a partir da obra Pedro Pet Plástico, de Eduardo Albini, publicada pelo selo Formato.

As personagens desta história dão soluções criativas para a reutilização das garrafas plásticas PET, uma real ameaça ao meio ambiente. As ilustrações misturam desenho com colagens, reforçando a ideia da reutilização dos materiais.




16/07/13 – Terça-feira – Livraria da Vila Lorena

Contação de histórias a partir da Coleção Macaco Disse, de Anna Flora, publicada pelo selo Formato.

A autora Anna Flora propõe um trabalho lúdico que envolve a escola e a família no aprendizado da criança. A coleção é composta por quatro títulos, cujas histórias têm como personagens principais os macacos. Ao final de cada livro, as crianças encontram 16 páginas de brincadeiras para recortarem, montarem e colarem.


24/07/13 – Quarta-feira – Livraria da Vila Cidade Jardim

Contação de histórias a partir do livro Ella Bella Bailarina em: O Lago dos Cisnes, de James Mayhew, publicado pelo selo Caramelo.

Ella Bella adora balé e por isso frequenta as aulas de dança da Madame Rosa. Quando a garotinha dança ao som da encantadora música de O Lago dos Cisnes, acaba embarcando em uma aventura junto a Odette, a princesa cisne.  A obra traz na capa um código QR que, ao ser lido por um smartphone ou tablet, direcionará o leitor para o hotsite da obra, no qual é encontrado uma biografia resumida de Tchaikovsky, algumas informações sobre O Lago dos Cisnes e um trecho da música original. Saiba mais em: www.carameloed.com.br/ellabellabailarina

28/07/13 – Domingo – Livraria da Vila Moema

Contação de histórias a partir do livro Meio-Dia Macaco Assobia, de Bel Linares e Alcy, publicado pelo selo Formato.

Leitura e adivinhação fazem parte de uma divertida brincadeira; as ilustrações da obra substituem palavras-chave, e os desenhos remetem as crianças a parlendas conhecidas, desafiando-as a decifrá-las.
O adulto pode apresentar as parlendas instigando as crianças a complementá-las com a leitura das imagens, fazendo, assim, que elas se envolvam no jogo. A busca das palavras que representam os desenhos, ao final da página, destina-se às crianças que estão envolvidas no processo de decifrar o código da leitura e da escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin