Google+

27 de ago. de 2013

Como higienizar chupetas, bicos e mamadeiras com rapidez e segurança

A saúde é uma das principais preocupações que pais, parentes e cuidadores têm com relação a bebês e crianças. Muitas vezes um pequeno detalhe, como a desinfecção correta das mamadeiras, mordedores e até das máscaras de inalação, pode fazer toda a diferença e evitar que os pequenos sejam contaminados por bactérias.

O método caseiro e mais tradicional utilizado para a desinfecção é colocar os objetos em água quente para ferver. Esse processo antigo pode ser eficaz, entretanto, não é prático nem rápido, pois é preciso esperar que a água atinja o ponto de fervura e, depois de alguns minutos, aguardar até que a peça esfrie para ser novamente enxaguada e utilizada. Agora, imagine fazer isso em uma casa com duas, três crianças ou mesmo na escola ou berçário, onde existem dezenas de chupetas e mamadeiras?

Uma ótima solução, de eficácia comprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), é utilizar o mesmo higienizador conhecido pela desinfecção de água e alimentos, para fazer a limpeza dos lactários. 

Segundo Adriana Copolla, farmacêutica da Saggio, responsável pela produção do bactericida Hidrosteril®, a alternativa é mais prática, rápida - chega há durar 15 minutos - e segura, pois não corre o risco de, sendo feita em casa ou na escola, a pessoa não ferva a água suficientemente ou não faça a desinfecção completa. 

Adriana completa que, para utilizar o produto basta seguir as seguintes instruções, “Lave os itens em água corrente para livrá-los de sujidades aparentes. Coloque-os em um recipiente plástico e cubra-os com água. Adicione 20 gotas de Hidrosteril® por litro de água. Aguarde 15 minutos. Estão prontos para serem utilizados. Não é preciso enxaguar.”

Muitas pessoas pensam que o Hidrosteril® serve apenas para desinfetar os alimentos, mas ele age de forma rápida no combate às bactérias existentes em bicos, mamadeiras, mordedores e até as máscaras de inalação. “Tanto é verdade que o produto, além de aprovado pelo Ministério da Saúde, já se encontra à venda também nas grandes redes de farmácias, próximo aos produtos para cuidado com os bebês.”, afirma Rodrigo Felisoni, diretor comercial da Saggio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin