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27 de set de 2013

Como fazer compras de enxoval em Miami

Ajudar as mamães a fazerem compras de enxoval em Miami ser um momento prático e agradável, sem pesar no bolso é o trabalho de Paula Laffront.

Paula sempre trabalhou no universo da moda, quando morava no Brasil, em um tempo não muito distante, foi estilista de grandes marcas como Forum, Triton, Carlos Miele e a infantil Green by Missako.

 Formada em moda e artes plásticas, se especializou em consultoria de imagem e, ligada no mercado internacional – e também cansada da vida caótica de São Paulo – decidiu se mudar para Miami Beach.

Foi então que montou seu escritório de consultoria para atender a demanda de um atendimento exclusivo de compras – ou personal shopper – para enxoval de bebês, a procura é tanta que hoje Paula conta com uma equipe super bem treinada para receber suas clientes da melhor maneira possível.


Montar o enxoval é uma tarefa deliciosa, mas o trabalho é árduo. São tantos itens na lista que é necessário um planejamento não só para economizar, mas também para comprar coisas realmente funcionais e de qualidade. É preciso se atentar a todos os pequenos detalhes de uma lista enorme que, em muitos casos, nem imaginávamos que existisse. Quando é contratada por uma cliente, a consultora faz a sua parte planejando todo o enxoval e traçando um roteiro estratégico de compras em lojas com as mais diversas novidades e produtos diferenciados, sempre primando pela qualidade e preço.

Pensando na comodidade e conforto de cada cliente, o serviço inclui um planejamento personalizado do enxoval e elaboração de uma lista completa para atender a todas as necessidades do bebê e da mãe, encaixada em todos os bolsos.

A compra pode ser realizada tanto com a cliente in loco, quanto também ser feita especialmente pela consultora, após a entrega do minucioso questionário respondido.

O serviço acontece em 3 fases: Conhecimento, Planejamento e Roteiro de Compras.


  1. A primeira etapa se dá por reuniões para definir e detectar as reais necessidades de cada família, que podem ser feitas via skype ou telefone, com aplicação do questionário que serve de base para o planejamento. Nesta fase, a consultora transmite à futura mamãe todas as explicações sobre produtos, lojas, etc.
  2. Após, vem o planejamento em que Paula elabora uma lista totalmente personalizada com os itens relevantes, mas sem excessos.
  3. Na terceira e última etapa, é traçado um roteiro de compras com o objetivo de otimizar o tempo e contemplar as melhores lojas, shoppings e outlets.
A parte prática inclui todas as vantagens de se contratar um personal shopper:
  • Economia de tempo e dinheiro - Além de ir direto ao ponto, e nas lojas certas, a consultora possui cadastro em diversas lojas que dão acesso a descontos exclusivos. Na maioria das vezes os descontos obtidos ultrapassam o valor do serviço, ou seja, contratar a profissional pode sair quase de graça;
  • Auxílio na escolha dos produtos - Existem diversas opções no mercado do mesmo produto, mas a cliente pode contar com a experiência da consultora para auxiliar na melhor escolha de cada item da lista;
  • Lista exclusiva - Muito diferente das mil opções de listas prontas que a gestante está acostumada a encontrar em lojas, sites e blogs, a lista personalizada contém apenas os itens realmente essenciais para cada caso.  Muitas vezes uma cliente não tem a mesma necessidade que a outra, a função da consultora é ajudar na decisão desses itens como: mamadeiras, babá eletrônica, carrinho e roupinhas, sem cometer abusos e escolhendo o melhor;
  •  Coordenação do armário de bebê - Como estilista e consultora de moda que é, além de pensar na qualidade, preço e itens necessários, Paula pensa também na combinação de todas as roupinhas entre si para compor looks caprichados, mesmo que seja para ficar em casa. E isso não significa gastar mais, pelo contrário, tudo é organizado para a cliente aproveitar melhor cada uma das peças compradas;
  • Orientação sobre excessos de bagagens e funcionamento da alfândega - Sim, o volume de compras é imenso, mas não esquente a cabeça com estes detalhes, pois estas orientações também estão incluídas na consultoria!
Pensando em cada detalhe, Paula faz da experiência de compra do enxoval em Miami um momento inédito e prazeroso, sem pesar no bolso, o sonho de toda futura mamãe.

O planejamento do primeiro enxoval vai até 01 ano, por isso muitas mães de bebês que cresceram voltam para renovar o guarda-roupa dos pequenos até 3 anos. É uma nova fase, a criança tem novas necessidades, como troca da cadeirinha do carro, novas soluções para alimentação e desfralde, isto é, hora de novas compras!

O valor da consultoria é a partir de US$ 300,00, mais informações http://paulalaffront.com

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