Google+

1 de nov. de 2013

Belas Artes de São Paulo oferece Cursos Livres para Crianças

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo está com inscrições abertas para dois Cursos Livres Kids, no mês de novembro. Voltados para crianças na faixa etária de 05 a 12 anos, os cursos propõem aguçar e promover o gosto pela arte por parte da garotada.

Foto: divulgação


Um dos cursos oferecidos é o “Fazendo Arte: Colcha de Retalhos”. Durante as aulas, as  crianças aprendem a estabelecer relações entre as imagens, como ler uma obra de arte, entender o conceito de padrão e o respeito às diferenças. Os pequenos têm contato com obras como “Colcha de Retalhos”, de Cláudio Tozzi e “O Abraço”, de Romero Britto. Além disso, no final do curso desenvolvem um trabalho coletivo. As aulas são ministradas pela Professora Marisa Duarte, formada pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e com especializações feitas no Museu de Arte Moderna (MAM), Instituto Tomie Othake, Museu Lasar Segall, entre outros. Os encontros acontecem aos sábados, de 30/11 a 14/12, das 08h30 às 12h30.

A outra opção é o “Pintura para Crianças”, que ocorre no dia 30/11, sábado, das 08h30 às 12h30. As aulas são expositivas e fazem referências a pinturas de artistas históricos e contemporâneos, apresentação de imagens e expressão artística. As crianças ainda realizam atividades de colagem; pintura com papéis recortados, papéis diversos e em telas; fotografia; entre outras. Taís Cabral, Mestra em Poéticas Visuais pela ECA – USP e com graduação em Artes Plásticas – Bacharelado em Pintura, pela mesma instituição, é a responsável pelas aulas. Taís é professora do Ensino Fundamental II e Médio e ministra diversas oficinas de arte.

A Belas Artes já possui uma estreita afinidade com o público infantil. Recentemente, inaugurou a Biblioteca Infantil Multilíngue, que conta com um acervo de 11 mil obras.  Estão disponíveis livros, DVDs, revistas, gibis, informática em diversos idiomas como português, espanhol, japonês, inglês, italiano, francês e até alemão. Além disso, possui obras direcionadas ao público juvenil.

Para realizar as inscrições dos Cursos Livres Kids oferecidos pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo acesse www.belasartes.br/kids ou entre em contato pelo telefone (11) 5576 7170.

Fazendo Arte: Colcha de Retalhos
Datas: 30/11 a 14/12
Dias da semana: sábado
Horário: das 08h30 às 12h30
Carga: 8 horas    
Investimento: R$ 199,00

Pintura para Crianças
Datas: 30/11
Dias da semana: sábado
Horário: das 08h30 às 12h30
Carga: 4 horas    
Investimento: R$ 129,00

Sobre o Centro Universitário Belas Artes de SP - Fundado em 23 de Setembro de 1925, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo é uma das mais tradicionais instituições de ensino do país. Dividido em três unidades, o centro universitário é reconhecido pelo ensino com personalidade, posicionamento adotado em 2009. Com 14 cursos de graduação, 16 de pós-graduação e uma lista completa e dinâmica de cursos livres e de extensão, é a escola ideal para jovens que valorizam a criatividade e a liberdade de expressão e buscam conhecimento com aplicação prática no mercado profissional. Esse ambiente criativo e estimulante é proporcionado pelo caráter interdisciplinar dos cursos, a qualificação dos professores e a infraestrutura completa oferecida pela instituição. Estes são aspectos favoráveis à formação diferenciada do futuro profissional, que poderá exercer a carreira escolhida com competência e personalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin