Google+

19 de mai de 2014

Site promove a experiência de trocas de brinquedos e outros itens infantis

A partir de agora, é possível realizar a troca de itens infantis através do site: www.quintaldetrocas.com.br. O Quintal de Trocas é o primeiro site no Brasil, focado exclusivamente na troca de brinquedos, jogos, livros e fantasias.



Através de um mecanismo simples e totalmente gratuito, é possível escolher o brinquedo utilizando filtros por idade, tipo, marca, entre outros. Todos os itens são acompanhados por fotos e uma descrição detalhada do estado em que se encontram.

 Além de promover o consumo compartilhado, o site também resgata coisas simples como: escrever uma carta, entender a importância de cuidar melhor do brinquedo e ainda realizar novas amizades. A página também possui um espaço para troca de mensagens, tudo feito para proporcionar uma experiência divertida.

 O site foi desenvolvido por uma equipe de profissionais que possuem trabalhos voltados para o público infantil, como psicólogos, jornalistas, artistas e artesões. A ideia é ensinar, de maneira lúdica, como compartilhar de maneira sustentável, negociar, ceder, conquistar, reciclar, zelar, desprender, preservar a natureza sem desperdiçar, estimular o senso de comunidade, fazer novos amigos, entre outros conceitos.

 Já na parte colaborativa, são encontradas informações, notícias, artigos, eventos e matérias sobre empresas e ONGs que dedicam o trabalho para assuntos como consumismo infantil, sustentabilidade, alimentação saudável entre outros temas relacionados.

A idealizadora do Quintal de Trocas, a atriz e empresária Carol Guedes, sentiu a necessidade de um espaço virtual para realizar o consumo compartilhado quando teve a oportunidade de participar de uma feira de trocas de brinquedos do Instituto Alana e viu a sua filha contagiada pela brincadeira; “As crianças costumam ganhar presentes em datas como: aniversário, Dia das Crianças e Natal. São tantos que, às vezes, mal brincam. Aqui, queremos proporcionar a novidade de uma boneca, um jogo, um livro, de maneira lúdica e explorando a fantasia de cada criança, além de promover uma economia colaborativa, que foi eleita pela revista Times como uma das 10 ideias que vão mudar o mundo”, conclui Carol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin