Google+

18 de ago de 2015

Aplicativo e jogo para ajudar na reeducação alimentar das crianças

Dicas de cardápios equilibrados e nutritivos sem abrir mão do sabor, controle de altura e peso dos pequenos, dicas para montar as lancheiras, receitas gostosas e saudáveis para fazer juntos e até sugestão de brincadeiras estão entre as principais características do DS KIDS - aplicativo gratuito que chega para ajudar papais e mamães a manter a dieta dos seus filhos mais saudável.

Já o jogo Alimentação é uma maneira divertida de fazer com que as crianças testem seu conhecimento sobre o que é saudável e o que não é. Quando o personagem pega um dos alimentos saudáveis ele fica mais rápido, o contrário acontece quando o alimento é um doce ou fritura. O jogo Alimentação também é gratuito e foi resultado de um trabalho de conclusão de curso de dois alunos de Análise de Sistemas da FATEC.
Para a nutricionista do Dieta e Saúde, Bruna Pinheiro, o aplicativo pode ser um grande aliado dos pais que querem melhorar os hábitos de vida dos seus filhos. “Boa parte dos papais entendem a necessidade de apresentar aos seus filhos uma dieta mais saudável, mas muitas vezes não sabem por onde começar, principalmente quando costumes inadequados já foram inseridos no dia-a-dia das crianças”, pontua. 

De acordo com o IBGE, atualmente uma em cada três crianças no Brasil está acima do peso ideal. Os quilos extras podem estar relacionados a diversos fatores, como alimentação errada - excesso de doce e abuso nas frituras - falta de atividade física, questões emocionais e psicológicas. Para a nutricionista, o sobrepeso pode causar complicações que acompanharão as crianças até a sua vida adulta, sem contar a possibilidade de desenvolver doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e colesterol alto. “Os pais devem ser os principais responsáveis por inserir comportamentos adequados na vida dos filhos. Temos que cuidar das nossas crianças para que elas tenham uma infância equilibrada e se tornem adultos saudáveis, sem problemas de saúde que poderiam ter sido evitados”, afirma Icó.

 Aplicativo para ajudar na reeducação alimentar das crianças



Conheça características importantes do aplicativo que irão contribuir na vida dos papais.

Cardápios diários e receitas: A criatividade para montar cardápios saudáveis não é fácil. O aplicativo facilitará a vida dos papais apresentando cardápios criados pela equipe nutricional. Os pequenos irão apreciar a variedade e a qualidade da combinação dos alimentos que será oferecida. As receitas do aplicativo ajudam os pais a incluir frutas, legumes e verduras na alimentação dos pequenos, e ainda traz versões caseiras e mais saudáveis dos alimentos queridinhos da criançada, como hambúrguer e nuggets.

Preparo de lancheiras: No aplicativo os pais têm acesso a diversas sugestões de combinações de alimentos para compor as lancheiras infantis. Um dos maiores desafios dos pais, atualmente, é acertar nos itens mais apropriados na hora de montar uma lancheira mais saudável para os seus filhos.

Evolução: Acompanhe o crescimento e o peso dos pequenos. É muito importante ter esse acompanhamento de tempos em tempos. No DS Kids será possível ter o histórico de evolução das crianças, uma forma de manter o pediatra sempre atualizado.

Dicas e brincadeiras: Brincar e se divertir é saudável, sabendo que a brincadeira é a verdadeira atividade física para crianças. Os pais terão a possibilidade de acompanhar dicas de diversas categorias de conteúdo para proporcionar uma vida muito mais saudável para os filhos.

Diário de alimentos: Para os pais que quiserem montar os cardápios das crianças ou apenas anotar o que elas comeram, sabendo o que é ou não saudável e se a refeição ficou bem equilibrada do ponto de vista nutricional, será possível.

Disponível para Android e IOS

Jogo para ajudar na reeducação alimentar de crianças


Tem como objetivo, promover a interação de uma criança com alimentos, onde consumir os alimentos bons para a saúde é melhor para a pontuação da fase.

Possui um guia alimentar para a criança entender quais são alimentos saudáveis e quais não são. Mesmo as crianças que ainda não sabem ler se beneficiam pois as cores verde e vermelha são usadas para sinalizar esses alimentos além de emoticons fefeliz e triste, respectivamente.

Disponível para Android

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin