Google+

15 de set. de 2015

Aluno com diabetes: a escola sabe cuidar?

Preocupada com a epidemia mundial de diabetes que atinge em massa crianças e jovens de países emergentes, a ADJ Diabetes Brasil está colocando gratuitamente à disposição de escolas um pacote educativo de fácil compreensão para orientar professores e funcionários sobre como proceder com alunos diagnosticados com diabetes.

Basta clicar aqui para conhecer procedimentos simples que em nada alteram a rotina escolar das crianças. O objetivo do KIDS (Kids & Diabetes in Schools - Crianças e Diabetes nas Escolas) é justamente colaborar com a integração social das crianças e desmistificar o comportamento em torno dos diferentes tipos de diabetes (1 e 2).



A ideia é que o programa de educação em diabetes seja organizado com diferentes atividades, como um bate-papo durante a aula, palestra com pais, numa ação recreativa, entre outros, já que o ambiente escolar é rico em trocas de experiências.

KIDS - Pacote Educativo está disponível para download. É possível baixar quantas cartilhas se desejar neste link: http://www.idf.org/education/kids/information-pack/brazil

O que a escola deve saber sobre o aluno com diabetes


  1. Beber muita água e ir ao banheiro sempre que o aluno quiser.
  2. Ter acesso ao seu Kit de Diabetes durante todo período escolar.
  3. Fazer testes de glicemia frequentemente.
  4. Aplicar insulina em lugar seguro e sempre que precisar.
  5. Corrigir casos de hipoglicemia e ser ajudado a reconhecer os sintomas.
  6. Participar normalmente das aulas de educação física e atividades extracurriculares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin