Google+

4 de dez. de 2015

Arte na Estrada - Campanha bacana do Grupo CCR


Estava indo para um compromisso na cidade de São Paulo (moro em Itu - interior de SP), quando recebo um cartão no pedágio. A princípio pareceu mais uma das inúmeras campanhas contra acidentes, uso de cinto de segurança ou convite para algum evento em cidades próximas. Quando abri tive uma grata surpresa: um desenho feito só pra mim! Então, meu marido falou que também tinha recebido outro, um pouco mais cedo.

Trata-se de uma campanha bem bacana do Grupo CCR, que administra várias rodovias entre elas um trecho Castelo Branco (SP), que eu uso frequentemente, chama-se Arte na Estrada. A campanha faz parte do Programa Estrada para Cidadania. Uma ação educacional que leva ensinamentos e reflexões sobre meio ambiente e cidadania aos alunos do 5º ano da rede pública de ensino e é realizada junto às prefeituras de 110 municípios servidos pelas Concessionárias de Rodovias do Grupo CCR.

Frente do cartão

Verso do cartão

O programa atendeu mais de 2 milhões de alunos e 80 mil educadores desde a sua implantação em 2002 (já fazem 13 anos e eu nunca tinha ouvido falar!). Os materiais didáticos e das atividades do Estrada para a Cidadania são fornecidos gratuitamente pelo Grupo CCR.

As crianças não são identificadas pelo nome, o que é bem legal. E no cartão está escrito que este ano estão aprendendo dicas de proteção ambiental e valores de cidadania com seus professores.

O desenho abaixo foi feito pelo(a) aluno(a) número 16 do 5º ano do Ensino Fundamental, da Profª Valéria, da EM Tereza Ciambelli Gianini, da cidade de Sorocaba e ele representa: "A natureza: e aqui está uma praia super linda".

Gostaria de agradecer pelo presente recebido! E dizer que espero realmente poder desfrutar de uma praia tão linda quanto essa do desenho!



Esse foi o presente que meu marido ganhou. 

O desenho abaixo foi feito pelo(a) aluno(a) número 07, do 5º ano do Ensino Fundamental, da Profª Márcia, da CEMEB Dimarães Antônio Sandei da cidade de Itapevi e ele representa: "... É um rio poluído, e um não poluído".

Também adoramos esse aqui e gostaríamos muito de agradecer! Vamos seguir essas dicas mantendo nosso lixo organizado para que ele não polua os rios. 



Rios limpos e cheios de peixe e praias maravilhosas são um sonho e no que depender dessa garotada, possíveis de serem realizados.

Mais uma vez agradecemos os desenhos recebidos e o carinho com o qual foram feitos. Bela campanha CRR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin