Google+

31 de out. de 2013

Cartilha de empreendedorismo da Turma da Mônica

A ideia do lançamento da cartilha "Turma da Mônica em Semeando Sonhos Empreendedorismo", é levar para as crianças o estímulo a empreender. Produzida pela OSCIP Confia Microfinanças e Empreendedorismo (Confia ME)  com a Mauricio de Sousa Produções (MSP), terá de início 150 mil exemplares impressos para distribuição nas escolas públicas do ensino médio pelo Brasil através da parceria das secretarias de educação das cidades, preferivelmente em áreas periféricas e carentes. A cartilha traz a primeira história em quadrinhos da Turma da Mônica sobre o tema.



A partir do dia 04 de novembro, haverá acompanhamento e demonstração aos professores de como utilizar o material em sala de aula. A proposta não é apenas entregar ao aluno, mas explicar a ele como utilizar as informações da revista para sua vida. Novas impressões poderão ser feitas para acompanhar a expansão do projeto para outras escolas. A distribuição será gratuita e as cartilhas poderão ser adquiridas pelo contato: 11. 27977300 e www.confiame.com.br

“Quanto antes levarmos essas informações para as crianças, teremos, sem dúvida, mais jovens empreendedores pelo país. Em nossas historinhas falamos sempre de sonhos porque criança não economiza nessa área. E a Turma da Mônica com o expertise da Confia ME podem ser uma força a mais nesse sentido”, fala Mauricio de Sousa.
Maurício de Souza empreendendo desde criança: Quando molecão, Mauricio de Sousa fazia seus cineminhas manuais à base de rolos de papel que ia desenrolando à frente de uma "tela" que era um buraco num caixote. Sobrou este rolo (guardado há mais de 60 anos) que seria o "filme".


A Confia ME tem um histórico nos cursos e apoio aos empresários do setor de microempresas, para desenvolver projetos educativos e campanhas na área. O presidente da Confia ME e especialista em empreendedorismo, Luiz Augusto de Souza Ferreira, afirma: "Espero que as crianças possam, por meio de seus ídolos de infância manter o sonho de ser e ter algo no seu futuro”

O projeto também tem o apoio do Grupo Informa e da Academia de Empreendedorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin