Google+

22 de out. de 2007

A Escolinha dos seus sonhos...

Com cerca de 20 anos de existência essa pré-escola possui uma infra-estrutura de deixar qualquer pai e mãe deslumbrado...nem sei por onde começar...
Instalada em um prédio com 4 andares (eu acho), além das salas de aula, a escola possui uma mini-fazenda - com mini-vaca, pônei, galinhas, coelhos e outros bichos- , horta, ateliê de artes, cidade em miniatura - com hospital, posto de gasolina, semáforo, casinha de bonecas completa - , piscina, playground, biblioteca, teatro, quadras, parede de escalada, laboratório de informática, jogos de estimulação, culinária, aulas de ballet e muitas outras atividades. Tudo planejado para atender às necessidades dos pequenos, as crianças podem ficar meio período ou período integral. Confesso que me encantei quando tive o primeiro contato...

O que ví e não gostei:

As atividades planejadas são tantas e os locais tão perfeitos que não sobra espaço para o faz de conta. Nessa idade o jogo simbólico tem extrema importância e com tantos recursos, ainda que ele ocorra será mais pobre. Os recuros eram muito abundantes restringindo de certa forma a criatividade.

Também percebi um certo descaso por parte das professoras assistentes (era com elas que eu tinha contato), um certo ar de despreocupação com desenvolvimento das crianças, com o que estava ocorrendo, o que estava sendo trabalhado. A impressão que me passavam é que o mais importante era ocupar as crianças ao máximo, era a quantidade e não a qualidade.

Como eu disse no post anterior é preciso saber se a proposta pedagógica está de acôrdo com suas convicções.

No próximo post irei contar sobre minha experiência em uma escolinha de bairro, com professoras comprometidas e proprietários...nem tanto. Continue acompanhando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin