Aula 4 - O circo, o corpo em movimentos suspensos e em altura
Estratégia
Roda de conversa, utilização de grandes materiais.
Materiais
Barras paralelas, trave de equilíbrio e plintos.
Conteúdo
5' Conversa inicial sobre os combinados e a temática "o circo".
50' Prática
A) Exercícios divididos em estações
- Barras paralelas: atravessar de um lado ao outro em suspensão,
- Plintos: saltar do plinto sobre colchões em diversas alturas,
- Trave: em suspensão (por baixo), tentar passar para parte de cima
B) Rolamento e estrela
C) Cada macaco no seu galho
Iniciamos o jogo com um pegador, que pode ser o professor ou uma criança. As crianças devem estar sobre algum local (plinto, trave, cavalo, banco etc), que são os galhos. Ao comando "cada macaco no seu galho", que pode ser dado pelo professor ou pelo pegador, todos devem trocar de posição. O pegador aproveita para tentar pegar alguém que está no chão. Quem for pego pode ajudar a pegar ou se transformar no próximo pegador.
5' Conversa final
Considerações
Ao término de cada aula todos os desenho ficavam expostos em um mural com uma breve explicação sobre o conteúdo desenvolvido.
Adorei conhecer seu cantinho, ele é muito aconchegante. Já estou seguindo com muito carinho.
ResponderExcluirQuando vc puder me faça uma visitinha ok?
Beijinhos!!