Google+

15 de dez. de 2012

Cuidados com as crianças no verão

Nessa época do ano é bom tomar alguns cuidados (extras!) com as crianças. Assim você evita visitas ao pronto socorro e garante um fim de ano como deve ser: com muita festa e alegria.












Ceia de Natal e Ano Novo

Os alimentos servidos nas ceias costumas ser pesados e gordurosos, mais adequados para climas frios e não para o nosso verão. Atenção com as carnes de porco que podem causar alergias e o excesso de doces diarreia. Respeite os horários das crianças e se for o caso prepare algo mais leve e adequado para elas.

Exposição ao sol

Não esqueça de passar o filtro solar, mesmo em dias nublados. O fator de proteção deve ser, no mínimo, 30, aplicado 30 min antes da exposição e reaplicado a cada 2h. Evite o sol entre 10h e 16h e lembre-se do horário de verão!

Higiene dos alimentos

Redobre os cuidados durante o verão. Lave frutas e legumes com água filtrada ou fervida e deixe em solução clorada por 10min. Evite carne, frango e ovos mal passados, pois podem estar contaminados com bactérias. Cuidado com frutos do mar que assim como a carne de porco pode causar alergia.

Atenção com a intoxicação alimentar

As altas temperaturas nessa época do ano podem fazer com que os alimentos estraguem com facilidade causando intoxicação alimentar. Em caso de diarreia, dores na barriga, vômito, incômodo e irritação, não descuide da hidratação, faça uma dieta leve e se os sintomas persistirem procure um médico.

Hidratação

Fundamental em qualquer época, merece uma atenção especial durante o verão. Não espere a criança pedir ofereça preferencialmente água, sempre filtrada ou fervida. Água de coco e suco de fruta também são boas opções. Quando estiver na dúvida sobre a procedência do produto, opte pelo industrializado. Esse cuidado deve ser estendido ao gelo que nem sempre é feito com água filtrada e pode transmitir doenças.

Atenção com o ouvido

O longo tempo dentro da água e as altas temperaturas favorecem o aumento da umidade no ouvido e a proliferação de micro-organismos e, consequentemente, a otite. Para evitar esse problema, seque sempre a orelha quando a criança sair da água e recorra a protetores auriculares. Atenção: nunca use cotonetes.

Micose

Areia, terra e água, abafados sob roupas ou nas dobrinhas do corpo da criança criam o ambiente perfeito para os fungos e o resultado pode ser a micose. Seque sempre a criança quando sair do mar ou da piscina e seque as roupas de banho no sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin