Google+

10 de out. de 2013

Parques estaduais promovem atividades para o Dia das Crianças em São Paulo

O Parque Estadual Cantareira montou uma programação especial para estudantes, crianças e adolescentes. As atividades acontecem entre os dias 1 e 18 de outubro incluindo gincanas, dinâmicas, teatros, oficinas culturais, exposições de artes e o “Espaço Crianças”.

 As atividades são gratuitas e ocorrerão nos núcleos Cabuçu, Engordador e Pedra Grande. A iniciativa conta com o apoio do Movimento Infanto-Juvenil Crescendo Com Arte (MICA), do Arautos do Evangelho e do Centro de Disposição de Resíduos (CDR) Pedreira.


Atividades

Parque Estadual Cantareira (PEC)

 PEC Cabuçu

Público: Crianças visitantes

Dia 12 de outubro – domingo

Espaço Crianças, localizado no playground do núcleo, será repleta de atrações, dinâmicas, gincana e oficina de artes.


PEC Engordador

Público: Crianças visitantes

Dia 12 de outubro – domingo

Espaço Crianças, localizado no playground do núcleo, será repleta de atrações, dinâmicas, gincana e oficina de artes.

Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Cunha (PESM Cunha)

A abertura oficial do evento acontece no dia 12 de outubro, às 10h, com as atividades voltadas para as crianças da região. Neste dia, o núcleo recebe o Grupo de Cordas e Percussão do Projeto Fazendo Arte, de Tremembé, além do Coral Vozes do BAS, da EMEF Professor Benedito Aguiar Santana.

Também no dia 12, o Núcleo realiza, em parceria com a Academia de Letras de Lorena, a Premiação e Exposição do Concurso de Redação com o tema “A Importância do Parque Estadual Serra do Mar em nossa vida”. Em seguida, o Núcleo Cunha do PESM  faz a abertura de duas exposições baseadas na obra de Monteiro Lobato: “A Reinação de Narizinho”, de Fábio Scaranzi e o “Lobato, Tradutor da Natureza”, de Conceição Molinaro. Ambas ficarão expostas até o dia 30 de novembro.


Nos dias 13 a 30 de novembro, o parque promove o Teatro de Fantoches “Saci e os Guardiões da Natureza”, Trilhas Monitoradas e a exibição de filmes sobre o meio ambiente. No dia 15, das 10h às 14h, será realizado o Teatro Infantil “Os inimigos da Boca” com o Grupo Trappa de Teatro.

Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Caraguatatuba (PESM Caraguatuba)

Entre os dias 8 e 11 de outubro, o PESM Caraguatatuba oferecerá atividades voltadas para alunos da rede municipal de ensino. O evento de comemoração ao Dia da Criança contará com gincanas ecológicas sobre reciclagem e jogos de memórias com figuras de animais silvestres. O objetivo da programação é despertar nas crianças a importância da preservação ambiental.

Parque Estadual Juquery (PE Juquery)

No dia 12 de outubro o PE Juquery promove, pelo quinto ano consecutivo, a programação especial de Dia das Crianças. O evento contará com diversas atividades para os visitantes do parque, como amarelinha, jogo de dama, brincadeiras com cordas, entre outras.

As atividades resgatam brincadeiras antigas, relembrando a infância dos adultos. Desta forma, oferecem oportunidade para os pais mostrarem, na prática, aos filhos como se divertiam na infância e compartilhar tais brincadeiras com a criançada. A programação será dividida em dois períodos, sendo um das 9h às 11h30 e o outro das 14h às 16h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin