Google+

22 de out. de 2015

Corridas e revezamentos: parte III - Corrida Mista

Na Corrida Mista, cada criança se movimenta de uma maneira diferente. É uma ótima opção para desenvolver habilidades motora básicas e também as especializadas. Outros pontos importantes são o trabalho em equipe, a criatividade e o consenso.



Corrida Mista


Idade:6 a 14 anos

Objetivo: Trabalhar a capacidade de se locomover, movimentando-se de formas diferentes, da maneira mais rápida possível.

Material: Giz ou cordas para marcar o chão nas linhas de saíde e chegada

Jogando...

Marque duas linhas, uma para saída e outra para chegada com distância de 9m a 15m uma da outra. Se a atividade for feita em uma quadra, pode-se aproveitar as linhas existentes.

Divida as crianças em duas ou mais equipes iguais com até cinco jogadores cada. Elas devem se posicionar em colunas atrás da linha de largada.

Antes de iniciar todos devem combinar o tipo de corrida que será feito por cada jogador. Por exemplo:

1º de cada coluna: corre de costas;
2º de cada coluna: corre com pés virados para dentro;
3º de cada coluna: corre como se estivesse andando na lua;
4º de cada coluna: corre em quadrupedia (mãos e pés no chão)
E assim por diante.

Dada a largada, assim que os primeiros vão da forma combinada até a linha de chegada. Assim que o jogador ultrapassar a linha o seguinte sai, correndo da forma combinada previamente e assim por diante.

Ganha a equipe que completar o percurso primeiro.

Para tornar a brincadeira mais longa e para que todos tenham as mesmas chances e experiências, repete-se a corrida trocando a posição das crianças na coluna, fazendo com que todos executem, ao menos uma vez cada tipo de corrida.

Para tornar a corrida mais complexa e trabalhar outras habilitades, pode-se acrescentar objetos que deverão ser conduzidos, como bolas, arcos, corda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin